Batata doce: O carboidrato aliado na perda de peso

Eu vejo muita gente por aí comendo batata doce – inclusive eu rsrs – mas a minha pergunta é:  Alguém sabe para que ela serve? A batata doce virou febre em todas as dietas, se tornou um alimento no prato daqueles que querem perder peso, ganhar músculos, massa magra, energia e se manter em forma. Do corredor ao fisiculturista, ela está presente em todos os pratos. Para o corredor, ela libera energia ao longo do treino e para o fisiculturista, ajuda na hipertrofia muscular. Diferente da batata inglesa, a versão doce pode ser inserida na dieta sem culpa.

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A batata doce é um carboidrato “do bem”, de baixo índice glicêmico, ou seja, a energia é liberada gradativamente no organismo, aumentando a sensação de saciedade. Os carboidratos de baixo índice glicêmico (fator importante para quem quer perder peso) evitam os picos de insulina no sangue e o acúmulo de gordura. Além disso, a batata doce é rica em vitamina A, B e sais minerais, como cálcio, ferro, potássio, fósforo e fibras, e auxilia na digestão. 100g de batata doce têm em média 116 calorias, 1,16g de proteínas, 30g de carboidratos e 0,32g de lipídios.

O ideal é comer a batata doce assada, nada de fritura, hein pessoal! Comer a batata doce junto com o frango potencializa os ganhos!

Beijos,

Maria

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