Suco verde

Uma boa maneira de começar a segunda feira, é com o suco verde, que além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, é antioxidante. A receita que eu uso de suco verde é do livro escolhas e impactos, indicado pela querida nutricionista Andrea Santa Rosa. Eu alterno durante a semana o suco verde com suco de frutas vermelhas, os dois me proporcionam um bem estar incrível e me dão muita energia. O suco verde serve para quem esta de dieta e também para aqueles que procuram uma vida saudável. Eu tomo com prazer e não como obrigação, já faz parte da minha rotina. A receita leva, couve, maçã, abacaxi e salsão, abaixo vou falar dos benefícios de cada um.

Abacaxi: Rico em bromelina, estimula a secreção ácida no estômago, facilitando principalmente a digestão de proteína que se inicia nesse local. Contém muitas enzimas e fibras, além de inúmeras vitaminas, como as do complexo B. É fonte de vitaminas C e betacaroteno, que lhe conferem a ação antioxidante.

Couve – manteiga: fonte de proteínas, ômega-3, vitaminas C, K, B6, ácido fólico, B5, B2, B1, B3, triptofano, manganês, potássio, fósforo,magnésio e fibras alimentares. Como faz parte da família das brássicas, como o brócolis e a couve, tem propriedades muito benéficas para o metabolismo do fígado. Produz efeitos desintoxicantes e é particularmente benéfica em casos de asma, artrite e nas infecções.

Maça: possui uma vasta variedade de nutrientes, como vitaminas C, E e do complexo B, potássio, fibras, flavonoides (substâncias que agem como antioxidantes, combatendo os radicais livres que podem danificar o DNA). A maça ainda possui propriedades que facilitam a digestão, podem controlar os níveis de colesterol e os níveis de açúcar no sangue ( atividade atribuída à um tipo de fibra solúvel), diminuir o surgimento de alergias e irritações, auxiliar na prevenção certos tipos de câncer, na diminuição de apetite no retardo de envelhecimento precoce, bem como ajudar no processo de emagrecimento. Por possuir em sua composição o ácido fosfórico, pode melhorar as atividades cerebrais, combatendo a perde de memória.

Informações retiradas do livro : escolhas e impactos, gastronomia funcional 

 

Suco verde de couve com abacaxi, maçã e salsão

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

3 unidades de couve – manteiga

1/2 maça verde

1 talo de salsão

1 rodela de 2cm de abacaxi

1 xícara de água de coco ou água natural ( você pode variar com o suco ou mesmo o chá de sua preferências)

Modo de fazer: Corte o abacaxi, a maçã e o salsão em três partes e envolva cada parte em uma folha de couve; centrifugue tudo e misture com o líquido de sua preferência; ou simplesmente bata tudo no liquidificador com líquido de sua preferência.

image-12

 

Beijos,

Maria

Print Friendly

Comments

  1. Beth Jordão says:

    Muito bom, adorooooo

  2. Olá. Não precisa coar? O talo do salão é um cabinho só né? Não é o salão inteiro? Com ou sem as folhas?

    • Maria Rocha says:

      ola
      é só o talo do salsão é so um cabinho com as folhas. Se sentir necessidade, pode coar, se não bate o suco bastante no liquidificador.
      beijos

  3. Odeio salmão posso colocar outra coisa?

  4. I wɑnt to to thank you for this good read!! I certainly loveɗ
    every bit of it. I have you saved as a favorite to check oսt new stuff yߋu post…

  5. I believe tɦat is one of the most important info foг me. And і’m glad studying your article.
    However should observation on few basic things, The sitе
    style is great, the articles is truly excellent :
    Ɗ. Excellent task, cheers

Trackbacks

  1. [...] Café da manhã:  Suco verde ( 200 – 300ml, para receita clique aqui ) + 1 fatia de pão sem glúten ( da marca bem nutrir ou Fred)  + 1 colher de sobremesa de [...]

  2. [...] da manhã: Suco verde ( para receita clique aqui) com uma torrada de pão sem glúten com requeijão de búfala e geleia de morango sem açúcar [...]

  3. [...] Café da manhã: Suco verde ( para receita clique aqui) [...]

  4. [...] Em Jejum tomara o suco verde (para receita clique aqui) [...]

  5. [...] a receita do suco verde, clique aqui, ele engloba muito desses alimentos [...]

  6. [...] Em Jejum: Suco verde ( para receita clique aqui) [...]

  7. [...] da manhã: 350ml de suco verde ( para receita clique aqui) + 1 torrada de pão sem glúten + 2 fatias de queijo minas de búfala  (marca bom [...]

Speak Your Mind

*